Category name:Música

A Música que eu mais gosto

Março 22, 2014 / Sem Comentários

A música que escolhi para o meu trabalho chama-se “Hey Brother” do grupo Avicii.

Eu escolhi esta música porque tem uma história interessante, a música fala de dois irmãos que se ajudam entre si e mostram muito amor entre eles.

“Hey Brother”, em Português : “Olá, irmão” – é uma canção feita pelo disc jockey e produtor Sueco Avicii , incluindo em seu álbum de estreia verdadeira . Com a colaboração, embora sem créditos, a cantora de bluegrass Dan Tyminski, membro da banda deAlison Krauss e Union Station  . Ela foi composta por Tim Bergling  , Ash Pournouri , Salem Al Fakir  , e Vincent Pontare. Foi solicitada como um single promocional por rádio australiana, 9 de outubro de 2013. Foi lançado em 28 de outubro de 2013 como o terceiro single do álbum na Alemanha, Suíça e Áustria. Tem a primeira posição na lista da Suécia, Alemanha, Áustria, Espanha, Holanda, Suíça, Noruega e Finlândia.

A Minha Música Preferida

Março 22, 2014 / Sem Comentários

A musica que gosto é da “katy  Perry”, e chama-se “Roar”. Fala sobre uma mulher que concordava educadamente com tudo o que o marido queria dela e dizia, esta tinha-se esquecido que tinha uma escolha de vida. Até que um dia se fartou de tudo e começou do zero. No inicio ele deitava-a abaixo e ela levantava-se e voltava a lutar pela vida que queria e que tanto desejava. Ela diz na musica que rugia, era sem duvida um grito de força uma vontade de lutar. E é assim que eu quero ser quando for grande, lutar pela minha vida, ter a minha vontade, ter os meus direitos e ser eu a mandar na minha vida.

A minha metáfora :

“Como se eu fosse uma leoa com sede de vencer.”

O videoclip da música:


 

Tsunami

Março 14, 2014 / Sem Comentários

Para escrever este texto, primeiro iniciei sessão e coloquei o meu nome de utilizador e password.

A seguir cliquei em +Adicionar (em cima), escolhi “artigo”. A seguir escrevi isto que aqui está.

A música foi escolhida pelo Afonso Gata.

Abri outra janela do Youtube, escolhi a música e cliquei no vídeo com o botão do lado direito do rato – selecionei Copiar HTML incorporado (ou Copy HTML emb…)

Na janela onde estou a escrever selecionei Adicionar Multimedia, depois, inserir de um URL, colei o código do Youtube (colar ou CTRL-V) – Inserir no Artigo e pronto.

Tsunami é o nome desta peça e da banda musical que a produziu. É uma música que nos chama para a dança. Como o título sugere, dá-nos vontade de partir coisas. Além do ritmo da percussão há vibrações de voz que são irritantes. Mas eu gosto porque me ajuda a libertar a minha raiva contra as coisas más, mas também contra mim próprio.

Isto foi o que conseguimos fazer numa aula de apoio de 45 minutos. Muito fraco! Vocês conseguem fazer melhor.

Não se esqueçam de clicar em Publicar e, depois, em Actualizar.

 

Luís Filipe Redes