Nem sempre o mais forte é o melhor

By Roberto Silva
Fevereiro 26, 2014
2

Era uma vez um menino que andava no 5º ano. Um dia  estava numa aula de Português, e, quando ouviu a campainha tocar, arrumou os seus materiais escolares e foi-se embora. O menino ia a pé para casa e, como ainda ficava longe, para se entreter pelo caminho levava fones.

Na escola onde ele andava havia muitos meninos maus e mal educados, mas o João, que era como ele se chamava, era muito bem educado e tirava notas muito boas, das melhores da turma. Quando ele estava a ir para casa, encontrou um rapaz que também ia para casa. Esse rapaz era um daqueles que se comportava mal e, então, roubou ao João os fones que tinham sido a sua prenda de anos. O rapaz começou a fugir com os fones e o João não pôde fazer nada, porque ele não era forte e, se o  enfrentasse, ele batia-lhe.Quando o João chegou a casa, contou tudo aos pais.

- Pai e mãe quando eu estava a vir para casa apareceu um rapaz que me tirou os fones.
- Mas esses fones eram dos mais caros que havia na loja. Diz-me quem te tirou os fones que eu vou à escola falar com esse tal rapaz – exclamou o pai.
- Mas, pai, se tu falares com ele, ele depois vem ter comigo e dá-me uma tareia. Eu é que falo com ele e proponho-lhe um desafio – propôs o João.
E ficou assim a conversa.
No dia seguinte, o João chegou à escola, encontrou o rapaz e propôs o tal desafio e disse:
- Vamos fazer, tipo, um teste para ver quem é o mais esperto, está bem? Perguntou João.
- Então e se eu perder ? Perguntou o outro.
- Se tu perderes eu fico com os fones !!! Disse o João.
- Então fica combinado, vai ser canja!!! Exclamou o rapaz.
No dia seguinte era o dia do teste. O João muito ansioso fez o teste a correr mas o outro rapaz estava com muitas dúvidas.
No outro dia, o João chegou muito contente à escola e foi ter com o rapaz para lhe dizer que tinha ganho, e, então, o rapaz devolveu os fones. E, quando as aulas acabaram, lá foi o João outra vez com os fones para casa.
No fim, tudo fica bem, o João ficou com os fones e venceu o outro rapaz, e este nunca mais roubou alguma coisa aos outros.

Comments: 2

  1. Roberto Silva diz:

    O meu texto é o melhor. :)

  2. Roberto Silva diz:

    Tem 400 palavras!!! :)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>