Ida à visita de estudo

By Maria Beatriz
Fevereiro 24, 2014
0

No dia 4 de Fevereiro de 2014 fomos a uma visita de estudo em Lisboa. Partimos às 8:40 e chegámos antes da 9:45 porque primeiro fomos lanchar nas traseiras do Colégio Pedro Arrupe.

Depois, na entrada de onde fomos ver o teatro, havia um aquário onde havia alguns peixes e também havia uma cúpula.

Entrámos dentro de uma sala escura para vermos a peça de teatro que se chamava “A aventura de Ulisses” que falava sobre um homem que é muito forte. Este é desafiado pelos Deuses a fazer um jogo que põe em causa a sua vida, para além do desafio do jogo os Deuses controlavam os seus movimentos. Mas, mesmo assim, Ulisses conseguiu passar todos os desafios do jogo. As minhas personagens preferidas foram Atena e Ulisses. Estavam bem caraterizados, e que entram perfeitamente na imagem que fiz em pensamento após ter lido excertos do livro.

Gostei muito da peça de teatro e não mudaria nada, em relação à liçã

o de moral da história diz-nos que não podemos nunca desistir e temos que lutar sempre pelos nossos objectivos.

Seguimos para o pavilhão do conhecimento na antiga expo 98 lá vi a exposição “Vê, faz e aprende”, vimos um carro de rodas quadradas que a Luana experimentou. Foi divertido vê-la a saltar. Vi também um balão de ar quente pequeno e tinha que se carregar num botão até ao 90 para o balão descolar.

Também havia umas cadeiras gigantes que nos fazia parecer minorcas. Quando estávamos a passar para o explora havia uma bicicleta voadora em que parecia que estávamos a fazer trapézio, mas em cima de uma bicicleta. Depois de passarmos o corredor fomos para o explora onde vi o espectáculo de sombras e também vi uma máquina de fazer bolas de sabão, havia uma máquina de fazer remoinhos e por fim havia uma máquina para nos mostrar como se formavam tempestades de areia no deserto.

Após terminada a experiência no Explora, fomos para um lugar onde a brincadeira reinava. Havia uns cogumelos onde se saltava de um para o outro, também vi uma marioneta controlada pelos nossos membros e existia uma cadeira que no topo tinha uma coroa esculpida. Só a Anita é que ficou com a cabeça na coroa.

No entanto, a fome apertava e deslocamo-nos até à rua para ir almoçar, chovia torrencialmente e comemos mesmo ali à porta do Pavilhão. Em seguida fomos a uma loja de lembranças em que tudo era muito caro.

Enquanto esperávamos pelo autocarro estávamos a brincar num café e continuava a chover.

Chegamos à nossa escola por volta das 5 horas. Apesar de ser um dia chuvoso, foi muito divertido.

 

Maria Beatriz 5ºB Nº18

 

Colégio Pedro Arrupe

Colégio Pedro Arrupe

Cupula

Cupula

A aventura de Ulisses
A aventura de Ulisses

Pavilhão do Conhecimento

Pavilhão do Conhecimento

Vê Faz e Aprende

Vê Faz e Aprende

o carro com roda quadradas

o carro com roda quadradas

Bicicleta voadora

Bicicleta voadora

Cadeiras gigantes

Cadeiras gigantes

Bola de gel

Bola de gel

Marioneta Articulada

Marioneta Articulada

 

Comments: 0

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>